Um novo caso de roubo de canetas emagrecedoras foi registrado nesta sexta-feira (10) em uma farmácia localizada na Rua das Hortênsias, no bairro da Pituba, em Salvador. Após o crime, os suspeitos fugiram do local e ainda não foram localizados.
De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma motocicleta invadiram o estabelecimento e levaram canetas dos medicamentos Ozempic e Mounjaro, usados no tratamento de diabetes tipo 2, mas que têm sido amplamente procurados por seus efeitos de perda de peso.
A Polícia Militar foi acionada através da 35ª Companhia Indepedente (CIPM) e realizou buscas na região, mas não encontrou os criminosos. Imagens de câmeras de segurança da farmácia e de comércios vizinhos serão analisadas para auxiliar na identificação dos suspeitos.
Vale destacar que esse tipo de roubo tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil, impulsionado pela alta demanda e o valor elevado das canetas, que muitas vezes são usadas sem prescrição médica e para fins estéticos.
O caso, inclusive, acende um alerta nas autoridades, que já investigam grupos especializados nesse tipo de crime. Apenas no primeiro semestre deste ano, uma operação foi deflagrada para desarticular uma quadrilha responsável por roubar 23 farmácias em diferentes bairros da capital baiana.