Uma criança de apenas três anos virou destaque nas redes sociais e em sua cidade, Orindiúva (SP), ao participar do “Dia do Cabelo Maluco” com um penteado inusitado: um prato de mini pastéis de verdade preso à cabeça.
A ideia foi da mãe, Thaís Morais, de 31 anos, dona de uma pastelaria local, que decidiu unir criatividade e identidade familiar. Os pastéis foram fritos na noite anterior, presos com grampos e cola a um prato descartável e fixados no cabelo da pequena Sophia. A proposta surpreendeu os colegas e professores da creche, gerando curiosidade e muitos pedidos de “um pedacinho”.
“Eu sabia que chamaria a atenção, mas não esperava tanta repercussão. A reação dela foi de muita felicidade, principalmente quando as pessoas falavam que queriam um. E, sim, acabaram comendo os pastéis”, contou Thaís, bem-humorada, em entrevista ao g1.
Segundo a mãe, a ideia surgiu há cerca de um ano, quando a equipe de redes sociais da pastelaria sugeriu que Sophia representasse o negócio em alguma ação escolar. A inspiração veio do próprio dia a dia no trailer onde trabalham.
O “Dia do Cabelo Maluco”, que vem ganhando espaço no Brasil, é inspirado no “Crazy Hair Day”, tradição de escolas norte-americanas. A brincadeira estimula pais e filhos a criarem penteados criativos, coloridos e fora do comum, celebrando o Dia das Crianças com leveza e imaginação.