Os artistas Lore Improta e Léo Santana participaram nesta quinta-feira (9), em Salvador, da inauguração da placa em homenagem à Noite da Aclamação nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O evento marcou o reconhecimento da instituição filantrópica pelo impacto social do baile beneficente idealizado pelo casal, que já arrecadou mais de R$ 1 milhão em prol da saúde pública na Bahia.
Criada em 2024, a Noite da Aclamação é uma celebração anual que une cultura, arte e solidariedade. Em suas duas primeiras edições, o evento arrecadou um total de R$ 1.056.000,00, valor que foi integralmente revertido para as OSID, contribuindo para a construção de 30 novos leitos de UTI oncológica.
Para 2026, o objetivo é ainda mais ambicioso: os recursos serão destinados à construção de uma nova sala de radioterapia, ampliando a capacidade de atendimento oncológico gratuito da instituição.

Lore Improta e Léo Santana são homenageados pelas Obras Sociais Irmã Dulce por contribuição com a Noite da Aclamação
“Estar aqui hoje e ver essa homenagem é muito especial. A Noite da Aclamação nasceu do nosso desejo de celebrar Salvador com propósito, de transformar alegria em impacto real. Saber que esse projeto já ajudou a salvar vidas e que continuará contribuindo para a OSID é uma das maiores realizações da nossa vida”, afirmou Lore Improta.
“Receber essa homenagem é mais do que um presente, é gratidão. Tenho um carinho especial pela OSID, que fez parte da história da minha família e sempre foi símbolo de esperança. A Noite da Aclamação nasceu com esse propósito: usar a cultura baiana como ponte para transformar vidas”, completou Léo Santana.
Realizada sempre em janeiro, a Noite da Aclamação já se consolida como um dos eventos mais elegantes e solidários do calendário baiano, reunindo personalidades, artistas e apoiadores em torno de uma causa nobre: ajudar quem mais precisa.
Siga o canal “Alô Alô Bahia ” no WhatsApp: