Alane Dias, de 25 anos, assumiu seu relacionamento com Francisco Gil, de 30 anos, em maio de 2025. Dois meses depois, Preta Gil, mãe do músico e, consequentemente, sogra da ex-BBB, morreu aos 50 anos durante tratamento de câncer. Ao Maria Vai Com Os Outros, do Canal Uol, a atriz relembrou o primeiro encontro com a artista e falou sobre relação de admiração.
“Eu tive poucos encontros com a Preta, mas eu sempre admirei muito a mulher que ela é. E quando eu vi ela pela primeira vez, ela tava linda, linda, linda. E aí, eu tive mais certeza ainda do que eu já escutava todo mundo falar e o que eu mais escuto, que eu adoro ouvir as histórias, já que eu não tenho tantas, é as pessoas falando: ‘ela fez isso por mim, ela me ensinou isso'”, relembra a artista.
A atriz ressaltou ainda uma das características mais lembradas de Preta: seu coração gigante. “Uma coisa que o Fran falou, e que eu acho bonito, é que ele aprendeu a dividi-la com muitas pessoas. Porque eu vejo que muitas pessoas são filhos dela e que ela chamava de filhos também. E isso é muito bonito, esse acolhimento, esse amor que todo mundo tem por ela é maternal e é de admiração”, refletiu.
Sobre ter conhecido Preta: “Eu achei uma honra ter tido a oportunidade de conhecê-la, sabe? E saber também de pessoas que ela ajudava, para além do que a gente sabe. Acho que essa é a minha forma de dizer que também eu aprendi muito porque ela é incrível.”
Para finalizar o assunto, Alane revelou que dias após o falecimento, a família se reuniu na data que seria comemorado o aniversário de 51 anos da cantora. “O Fran fez um jantar lindo para a família e tudo mais. Foi lindo ver como ela existe na celebração, sabe? Porque as pessoas vão sentir falta sempre, esse luto vai existir e o luto tem a tristeza, mas eu acho que o luto dela tem a celebração.”