Mais de 650 garrafas de bebidas impróprias são apreendidas na Bahia em operação do Governo

Mais de 650 garrafas de bebidas impróprias são apreendidas na Bahia em operação do Governo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Ascom/PCBA

Publicado em 08/10/2025 às 08:11 / Leia em 2 minutos

O Governo do Estado da Bahia deu continuidade, nesta terça-feira (7), à Operação Bebidas Etílicas, que tem o objetivo de coibir a comercialização irregular de bebidas alcoólicas em Salvador. No segundo dia de ações integradas, a fiscalização resultou na apreensão de 655 garrafas de bebidas impróprias para o consumo.

Três estabelecimentos foram vistoriados na capital. No Parque Bela Vista, a operação identificou um galpão de delivery de bebidas com mais de 200 produtos fora da validade, armazenados em condições inadequadas. Amostras foram recolhidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O Procon-BA autuou o local, e a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) instaurou inquérito policial. O proprietário foi intimado a prestar esclarecimentos e a realizar o descarte dos itens.

Em Brotas, outro ponto de entrega de bebidas também foi alvo da ação. No local, os agentes encontraram 183 garrafas vencidas. Assim como na primeira vistoria, o DPT recolheu amostras para análise, o Procon aplicou auto de infração e a Decon abriu inquérito. O responsável será ouvido na unidade policial.

Já na Pituba, a fiscalização ocorreu em um estabelecimento que abastece grandes eventos. Foram encontradas 272 garrafas sem origem, rótulo, lacre ou validade. O Ministério da Agricultura e Pecuária reteve 271 unidades sob custódia do proprietário, enquanto o DPT recolheu um exemplar para perícia. O Procon lavrou auto de infração e a Decon instaurou inquérito. O dono do estabelecimento também foi intimado a depor.

A Operação Bebidas Etílicas é uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia, por meio da Decon, com o Procon-BA, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia