O palco pode ser o mesmo, mas o “The Voice Brasil” de 2025 chega completamente reformulado, e com casa nova. Agora transmitido pelo SBT e pelo Disney+, um dos realities musicais mais conhecidos do país estreia uma fase com direção de Boninho, apresentação de Tiago Leifert e um time inédito de técnicos: Duda Beat, Péricles, Mumuzinho e a dupla Matheus & Kauan.
Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Beat, que estreia como jurada, revelou como tem sido a preparação para ocupar a famosa cadeira giratória.
“Eu sou uma pessoa que estudo muito. Faço aula de canto, oratória, instrumento… Mas tem coisas que a terapia não prepara a gente, e uma delas é estar num reality show com técnicos que eu admiro e com a responsabilidade sobre os sonhos de outras pessoas”, contou. “Nos primeiros episódios dá pra ver que estou nervosa, mas é um nervosismo cheio de amor”, explicou.
Pernambucana, Duda leva para o programa a mistura de ritmos e a autenticidade que marcaram sua carreira, uma artista que transformou a sofrência pop em identidade. Para ela, o maior conselho aos participantes é simples e poderoso: ser fiel à própria essência.
“Eu tô aqui hoje porque acreditei muito nas misturas malucas que fiz. Ser artista é se arriscar, é ser único. Torço pra que eles encontrem suas próprias vozes, não só a voz do ‘The Voice Brasil’, mas a deles de verdade”, afirmou.

Foto: Reprodução/Instagram
Sobre os bastidores, a cantora adianta que o público pode esperar momentos de muita leveza e muita troca. No Disney+, os assinantes terão acesso a conversas exclusivas, duetos e bastidores com artistas convidados.
“É um bate-papo muito gostoso. A gente comenta as performances, brinca, se emociona. E sempre tem um convidado que compartilha experiências que acabam inspirando os participantes. É um momento de análise, descontração e inspiração”, explica.
Duda também destacou a convivência com os colegas de bancada, que representam diferentes vertentes musicais: “Eles têm gêneros muito definidos, samba, pagode, sertanejo, e eu sou uma mistura de tudo. Nunca tinha me arriscado num sertanejo, então estou aprendendo muito com eles. Nos bastidores, a gente se diverte, se apoia, dá força um pro outro. Às vezes até incentiva o colega a escolher um candidato do outro time. É uma troca muito bonita”.

Duda Beat compõe o júri do The Voice Brasil ao lado de Péricles, Mumuzinho e a dupla Matheus & Kauan — Foto: Brunini e Jean Gomes/Disney+
O novo The Voice Brasil marca a primeira grande parceria entre Disney+ e SBT, com exibição simultânea nas duas plataformas. Cada episódio terá 20 minutos extras no streaming, com bastidores e conteúdos exclusivos. A atração vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30.
Para Duda Beat, essa estreia é mais do que um novo desafio. Ela explicou que é a chance de abrir caminhos para outros artistas que, assim como ela, vêm do Nordeste e sonham com a música. “Ser mulher, ser nordestina e estar aqui é um símbolo de representatividade. Quero que eles olhem e pensem: ‘se ela conseguiu, eu também posso’. É sobre isso”, finalizou.