Os cabelos de Carlos Daniel Silva de Moraes, de 5 anos, viraram atração em uma escola de Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Durante o “dia do cabelo maluco”, o menino desfilou com um penteado em formato de ninho — e um pintinho de verdade acomodado no topo da cabeça. A ideia criativa garantiu a ele um prêmio no evento: um brinquedo de Lego e doces.
A responsável pela produção foi a prima do garoto, Clarissy Vitória. Ela contou ao g1 que pesquisou diversas referências antes de ter a inspiração de usar o animal vivo. “Ele gostou bastante e achou muito divertido. Acho que na escola também gostaram da ideia, porque a professora até passou uma mensagem dizendo que o pintinho foi a alegria das crianças”, relatou.
A atividade foi realizada na terça-feira (7), com os alunos do Jardim II, e integrou a programação do mês das crianças. A professora da turma, Ana Cristina Caetano de Sousa, contou que a aparição do menino causou surpresa e encantamento entre todos. “Quando o Carlos chegou com o pintinho fiquei surpresa. Não só eu, como todas as crianças. Achamos o máximo!”, afirmou.
Segundo Ana Cristina, o desfile busca incentivar a imaginação e o contato das crianças com a natureza, além de desenvolver habilidades relacionadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no campo de “traços, sons, cores e formas”. “Essa semana das crianças é pensada para proporcionar momentos de alegria, incentivar a criatividade e permitir que a criança expresse sua individualidade de forma divertida”, completou.
A auxiliar educativa da escola, Amanda Cardoso Rosa, explicou que o bem-estar do animal foi garantido durante toda a atividade. “Os responsáveis por Carlos mandaram uma caixinha de sapato com ração e água para o pintinho, que não sofreu em nada por participar do desfile”, contou. Após o evento, segundo ela, o filhote foi levado para a sala de aula, onde as crianças puderam brincar antes de ele ser mantido na secretaria até o fim do expediente.