A entrega da nova rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, foi novamente adiada. Prevista anteriormente para outubro, a conclusão das obras agora está programada para dezembro deste ano, segundo confirmou a Casa Civil da Bahia, nesta quarta-feira (8).
Com 96% das obras já executadas, o governo justificou o novo adiamento devido ao impacto das chuvas recentes no andamento dos serviços.
O novo terminal está sendo construído às margens da BR-324, em uma área de 127 mil m², com 41 mil m² de área construída. O projeto inclui estacionamento para mais de 800 veículos, além de mais de 230 espaços comerciais, que vão abrigar estabelecimentos de alimentação, clínicas, farmácia, lotérica e até uma unidade do SAC, oferecendo serviços de documentação e cidadania.
A nova rodoviária terá integração com a Estação Águas Claras do metrô, com 10 linhas metropolitanas, além de linhas urbanas e 363 intermunicipais. No futuro, o local também será conectado ao VLT da Avenida 29 de Março, cujas obras seguem em andamento.
O investimento total no projeto é de R$ 200 milhões, provenientes da concessionária responsável pela obra. A estimativa é que a movimentação no terminal salte dos atuais 2,8 milhões para 3,6 milhões de passageiros por ano, com um crescimento projetado de 4% ao ano. A expectativa é de 39 mil pessoas circulando diariamente pelo novo espaço.