Ao menos 48 praticantes de stand-up paddle precisaram ser resgatados na manhã desta terça-feira (7), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, após serem surpreendidos por uma forte ventania durante uma atividade ao nascer do sol.
Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos dos praticantes foram arrastados por mais de um quilômetro em direção ao alto-mar e não conseguiram retornar à orla por conta do mar agitado e dos ventos intensos. Alguns foram levados da área do Forte de Copacabana até as proximidades do Rio Othon Palace. Uma das pranchas chegou a quebrar com a força do vento.
As cenas do salvamento, que ocorreram por volta das 6h50, foram registradas ao vivo por uma equipe da GloboNews. Os bombeiros mobilizaram motos-aquáticas, botes infláveis e uma lancha para realizar os resgates. Apesar do susto, ninguém precisou de atendimento médico até o momento.
As autoridades alertam para os riscos de praticar esportes náuticos sem a checagem prévia das condições climáticas, especialmente em situações de vento forte e mar revolto.