Presidente Lula participa da inauguração da fábrica da montadora chinesa BYD em Camaçari

Presidente Lula participa da inauguração da fábrica da montadora chinesa BYD em Camaçari

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 07/10/2025 às 17:51 / Leia em 1 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (9) da cerimônia de inauguração da fábrica da montadora chinesa BYD Brasil, localizada no complexo industrial de Camaçari, na Bahia. O investimento no empreendimento é de R$ 5,5 bilhões.

O evento está marcado para as 11h30 e contará com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do presidente da BYD, Wang Chuanfu, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Executivos globais da empresa também estarão presentes.

A inauguração marca o início da produção de veículos no Brasil, consolidando o país como um polo estratégico da BYD na América Latina.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia