A semana que antecede o Dia das Crianças, comemorado no próximo domingo (12), tem sido marcada por muita criatividade e diversão nas escolas de todo o país. Pais e filhos aproveitam a oportunidade para soltar a imaginação em penteados, meias e mochilas malucos, transformando o visual dos pequenos em verdadeiras obras de arte.
A tradição, que ganha força pelo país, vai além dos cabelos e chega também às mochilas e meias. Nesta terça-feira (7), a reportagem registrou desde pipoca, foguete com astronauta, varal até frango assado nos cabelos dos alunos de uma escola em Vitória. As combinações são variadas e coloridas, com tamanhos e formatos inusitados, garantindo a diversão das crianças.
Para Luciana, de 10 anos, que participa pela primeira vez da meia maluca, a iniciativa é uma forma divertida de interagir com os pais e dar uma pausa nos estudos. “É muito bom para distrair e facilitar o aprendizado”, destacou seu pai, o eletricista Adriano Rodrigues.
Em Vila Velha, a preparação para o “dia de tudo maluco” começou com muita dedicação. “Ficamos até 23h customizando a mochila e acordamos às 5h30 para finalizar o cabelo. O dia maluco deixou a mim e à mãe da Giovana malucas também”, contou Grazielle Lopes, tia da aluna de 4 anos.
Em São Mateus, no Norte do estado, a pequena Liz, de 2 anos e 10 meses, participou pela primeira vez, escolhendo a fantasia de sorvete. A mãe, Lucélia Souza, destacou a importância de deixar a criança participar e celebrar a ocasião. “Eu fico até mais empolgada que ela”, brincou.
Dia do Cabelo Maluco: veja penteados divertidos e rápidos para fazer em casa