Tribunal de Justiça da Bahia lança prêmio inédito sobre enfrentamento da violência doméstica e do feminicídio

Tribunal de Justiça da Bahia lança prêmio inédito sobre enfrentamento da violência doméstica e do feminicídio

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

TJ-BA

Publicado em 06/10/2025 às 17:32 / Leia em 2 minutos

Em uma iniciativa inédita, o Tribunal de Justiça da Bahia promove o 1º Prêmio de Jornalismo “Narrativas que Salvam”, que tem como objetivo valorizar produções jornalísticas que contribuirão para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e do feminicídio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de novembro, através de formulário online. 

“Esse prêmio é uma forma de trazer os jornalistas para a nossa causa. Temos que trazer boas notícias sobre as nossas mulheres e não centrar em questões que não deveriam ser trazidas, porque o correto é não trazer gatilhos”, afirma a desembargadora Nágila Brito, presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA.

A premiação contará com as categorias Profissional, contemplando reportagens escritas, reportagens em formato audiovisual, reportagem em áudio e fotojornalismo; e Universitária, destinada a estudantes de jornalismo não vinculados a veículos profissionais. Podem participar jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo de toda a Bahia, com trabalhos que foram publicados ou veiculados em jornal, revista, televisão, rádio, internet, podcasts ou fotojornalismo, entre janeiro de 2024 e setembro deste ano.

A divulgação dos finalistas está marcada para 11 de novembro, no Diário da Justiça e no site da Coordenadoria da Mulher. Já a cerimônia de premiação será realizada no dia 24 do mesmo mês, às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo do Estado, em Salvador.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia