Depois de gerar polêmica nas redes sociais após sua passagem no Altas Horas, da TV Globo, Toni Garrido veio a público neste domingo (5) para esclarecer seu ponto de vista sobre a alteração da letra da música “Girassol”, um dos maiores sucessos do grupo Cidade Negra.
Em uma postagem no Instagram, o artista refletiu sobre as críticas e confessou ter se surpreendido com a repercussão. “Gente, que curioso a polarização das palavras. De uma coisa tão simples e que dentro de tantas coisas incríveis, a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica, do entendimento dessas palavras. Na realidade, de uma mudança, de uma palavra”, iniciou.
“As pessoas podem cantar como elas quiserem, elas conhecem a música de um jeito. ‘Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino’. Eu fico muito feliz que elas gostem disso e que cantem a música dessa forma. Quem sou eu pra dizer se você pode cantar ou não pode cantar do jeito que você quiser?! A arte é livre”, disparou.
Toni reforçou que a mudança na letra não é uma imposição aos fãs, mas uma homenagem que ele quis fazer às mulheres. “No meu entendimento, na minha brincadeira amorosa eu queria homenagear as mulheres. Todo grande homem tem a grandeza de um pai e de uma mãe. E de um menino também, poeticamente falando. Eu queria muito dizer que todo grande homem, tem por trás dele, ou a frente dele, ou junto dele uma grande mulher. E a gente não fala muito isso”, apontou.
“Então, é por isso que eu coloco aqui que ‘já que pra ser homem tem que ter a grandeza de uma mulher’. Que é a mãe, a pessoa que cuida dele, ou a irmã, ou qualquer elemento feminino.. Que o conduz e que dá uma sensibilidade, um equilíbrio, na personalidade dele para ele ser um ser humano querido, legal, gente fina. É só isso. Fiquem em paz e com muito amor no coração!”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram