Toni Garrido revelou que, depois de mais de 20 anos do lançamento do hit “Girassol”, resolveu mudar parte da letra da canção por considerar o trecho machista. A declaração foi feita durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo.
“A gente tem uma música que é ‘Girassol’, e que durante anos a gente cantou e eu tinha certeza que estava cantando uma canção certa de amor, e que estava fazendo bem para as pessoas. Depois de 25 anos cantando a música, um dia bateu uma ficha que eu falei […] hétero, machista top, horrível“, afirmou o artista.
O trecho citado por Toni é “já que para ser homem tem que ter a grandeza de um menino”. Na nova versão, o cantor decidiu exaltar a força feminina e alterou a letra para: “já que para ser homem tem que ter a grandeza de uma menina, de uma mulher”.
Nas redes sociais, a decisão do artista dividiu opiniões. “Isso se chama responsabilidade, porque ele passa uma mensagem para os mais jovens. Parabéns, Toni Garrido!”, manifestou-se outra internauta.
“Toni Garrido mudou a letra da música Girassol por considerá-la ‘machista’. Isso é doentio! A música não tem nada de machista! Só na cabeça de um lacrador desesperado por atenção! O cara destruiu a própria música para lacrar! Que coisa mais idiota!”, disse um espectador.
🚨VEJA: O cantor Toni Garrido, da banda Cidade Negra, surpreendeu o público ao anunciar mudança na letra de “Girassol” um dos maiores sucessos do grupo. pic.twitter.com/mkrwm2oTxJ
— CHOQUEI (@choquei) October 5, 2025