Ike Turner Jr., vencedor do Grammy e filho de Tina Turner, morre aos 67 anos

Ike Turner Jr., vencedor do Grammy e filho de Tina Turner, morre aos 67 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Bob Riha Jr./Getty Images

Publicado em 06/10/2025 às 08:36 / Leia em 2 minutos

Ike Turner Jr., filho de Ike Turner e adotado por Tina Turner, morreu no último sábado (4), aos 67 anos, em um hospital de Los Angeles. A causa da morte foi falência renal, após anos enfrentando problemas cardíacos e um derrame sofrido no mês passado. A informação foi confirmada por sua prima Jacqueline Bullock ao site TMZ.

Nascido em 1958, fruto do casamento de Ike Turner com Lorraine Taylor, Ike Jr. foi adotado por Tina Turner ainda na infância, depois que a cantora se casou com Ike. “Tina me criou desde os dois anos de idade. Ela é a única mãe que conheci”, disse, em 2018, em entrevista ao Daily Mail.

Apesar disso, Ike revelou que não tinha contato próximo com a mãe. “Não falo com ela desde Deus sabe quando, provavelmente desde 2000. Acho que nenhum dos meus irmãos fala com ela há muito tempo. Minha mãe tá vivendo a vida dela, tem um novo marido e está na Europa. Ela não quer nada a ver com o passado”, refletiu à época.

Tina Turner morreu em 2023, aos 83 anos, vítima de doença não revelada. Ike Turner faleceu em 2007, aos 76, por overdose de cocaína. Os irmãos de Ike Jr. também já haviam falecido: Craig, em 2018, por suicídio, e Ronnie, em 2022, em decorrência de um câncer no cólon.

Seguindo os passos dos pais, Ike Turner Jr. construiu carreira na música. Em 2006, recebeu um Grammy ao participar da produção do álbum “Risin’ With The Blues”, de seu pai, vencedor na categoria Melhor Álbum de Blues Tradicional.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia