Em reta final de Vale Tudo, Taís Araujo se emociona ao falar de Raquel: “Essa mulher me emociona muito”

Em reta final de Vale Tudo, Taís Araujo se emociona ao falar de Raquel: “Essa mulher me emociona muito”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Globo

Publicado em 06/10/2025 às 12:28 / Leia em 2 minutos

Em clima de despedida da novela Vale Tudo, a atriz Taís Araujo foi às lágrimas durante participação no Mais Você, na manhã desta segunda-feira (6). Em conversa com Ana Maria Braga, a atriz se emocionou ao falar sobre Raquel Accioli, sua personagem na trama de Gilberto Braga, que está sendo reexibida no Globoplay e chega à reta final.

“É uma mulher que me emociona muito, muito, muito. Essa mulher que a gente reconhece, que está aí na base da pirâmide do Brasil, sabe? Batalhando pra criar seus filhos. Apesar de toda a adversidade que esse país proporciona para as pessoas que estão na base da pirâmide, é muito difícil viver no Brasil assim”, desabafou Taís, visivelmente tocada.

A atriz também compartilhou detalhes sobre a construção da personagem e o quanto ela se conecta com histórias reais de mulheres brasileiras.

“Esse tipo de mulher, esse tipo de pessoa, é muito difícil… E me emociona mais ainda que ela não perde a alegria, sabe? […] A Raquel é essa mulher. E eu fiz para essa mulher. Eu fiz pensando nessas mulheres.”

Protagonista da nova leitura de Vale Tudo, Taís Araujo deu vida a uma das personagens mais icônicas da teledramaturgia nacional, originalmente interpretada por Regina Duarte em 1988. A nova versão foi exibida como um projeto especial da TV Globo, trazendo uma proposta contemporânea e representativa para o clássico.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia