Ciranda Preta reúne lideranças femininas negras em jantar no Rio Vermelho

Ciranda Preta reúne lideranças femininas negras em jantar no Rio Vermelho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 06/10/2025 às 12:16 / Leia em 1 minutos

Marcado por afeto e trocas inspiradoras, foi realizado na última semana mais um jantar do “Ciranda Preta – Protagonismo Feminino”, projeto que reúne, mensalmente, mulheres negras líderes de diferentes áreas em Salvador. Desta vez, o encontro aconteceu no charmoso restaurante RiviéRouge, no Rio Vermelho, reunindo cerca de 100 convidadas em uma noite de celebração.

Idealizado por Najara Black e Danielle Pires, o Ciranda Preta tem se consolidado como uma como uma importante rede de conexões, fortalecendo a presença feminina negra em espaços de poder e influência.

“Quando nos reunimos, criamos caminhos coletivos que desafiam estruturas de exclusão e abrimos portas para novas gerações. Porque quando uma mulher negra avança, todas avançamos”, destacou Najara.

Para Danielle, o Ciranda já se tornou um marco na agenda de muitas lideranças femininas da cidade. “Iniciativas como a Ciranda Preta são fundamentais para ampliar a representatividade, fortalecer vínculos estratégicos e reafirmar o poder das mulheres negras em posições de liderança”, disse a empresária.

Jantar Ciranda Preta (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia