‘O Agente Secreto’: pôster oficial do filme brasileiro cotado ao Oscar é divulgado

‘O Agente Secreto’: pôster oficial do filme brasileiro cotado ao Oscar é divulgado

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Laura Castor

Publicado em 05/10/2025 às 16:12 / Leia em 2 minutos

“O Agente Secreto”, novo longa de Kleber Mendonça Filho, acaba de ganhar seu primeiro pôster oficial. A arte é assinada por Tony Stella, ilustrador que também foi responsável pelo cartaz norte-americano de “Bacurau” (2019), obra anterior do diretor pernambucano.

O filme estreou em maio no Festival de Cannes e foi recebido com ótimas críticas, gerando forte expectativa de indicação ao Oscar. Na ocasião, conquistou o prêmio de Melhor Direção para Mendonça Filho, Melhor Ator para Wagner Moura e ainda o prêmio FIPRESCI da crítica internacional.

Tony Stella assina poster do filme brasileiro com Wagner Moura | Foto: Divulgação

A trama se passa no Brasil de 1977 e acompanha Marcelo (Wagner Moura), um professor de tecnologia de 40 anos que deixa a agitada São Paulo em busca de uma nova vida em Recife. Tentando se afastar de um passado violento e misterioso, ele chega à cidade durante o Carnaval, mas rapidamente percebe que a calmaria esperada se dissolve em meio a um ambiente de espionagem, desconfiança dos vizinhos e a sensação de que o caos que tentava deixar para trás o seguiu até ali.

“O Agente Secreto” foi escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026. Além disso, o longa é apontado como possível candidato a indicações em categorias principais, incluindo Melhor Filme, Direção e Ator para Wagner Moura.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia