O cantor e compositor Caetano Veloso e a atriz Fernanda Montenegro prestigiaram a estreia do filme 90 Decibéis, que aconteceu neste sábado (4), durante a mostra Première Brasil Hors Concours, no Festival do Rio. Estrelado por Benedita Casé, filha da apresentadora e atriz Regina Casé, o longa tem direção de Fellipe Barbosa e roteiro assinado por Júlia Spadaccini.
“Eu acho que é uma grande presença a Benedita. Estou aqui para aplaudi-la. Sem dúvida nenhuma é um filme importante e ela está numa hora de grande presença diante dela e diante do que ela pretende da vida dela”, elogiou Fernanda.
Em sua estreia como atriz principal, Benedita descreveu o momento como histórico e ganhou uma declaração emocionada da mãe coruja. “Significa um milagre, porque a gente imaginava que ela nunca ia ser atriz. Pela surdez, pelo sotaque que ela tem. Eu acho que depois dessa experiência, ela pode fazer inclusive personagens que não têm nenhuma deficiência, porque ela brilhou tanto como atriz que acho que ela vai ter uma carreira linda pela frente”, derreteu-se Regina.