O Governo da Bahia autorizou a execução de obras de infraestrutura turística na Ilha de Bom Jesus dos Passos. O investimento de R$ 195 mil será destinado à restauração da Igreja de Bom Jesus dos Passos, patrimônio histórico com quase 300 anos, que passará por reforma do telhado e pintura interna e externa. “A obra está autorizada a iniciar nesta segunda-feira (6), com prazo de duração previsto em oito meses”, explicou o governador Jerônimo Rodrigues.
A iniciativa visa preservar um patrimônio histórico que é símbolo de fé e tradição para moradores e visitantes. De acordo com o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, obras deste tipo valorizam o turismo religioso na Bahia.
“Temos uma recuperação e valorização desse patrimônio arquitetônico religioso e dentro desse projeto, foi incluída a restauração da Igreja de Bom Jesus dos Passos, que é um ponto de atração muito forte. O projeto terá reflexo no fluxo de visitantes, com geração de emprego e renda para a comunidade, e isso fortalece o estado como um todo”, destacou o secretário Maurício Bacelar.
Sobre a Ilha de Bom Jesus dos Passos
Situada na Baía de Todos-os-Santos a cerca de 70 km de Salvador, a Ilha do Bom Jesus dos Passos se destaca por sua forte religiosidade e por seus costumes variados e por sua população originalmente formada por descendentes de portugueses, que hoje vive da pequena agricultura familiar e da pesca de peixes e mariscos.
Em meio a manguezais e floresta densa, a ilha de Bom Jesus desenha um belo cenário tendo, ao fundo, a Igreja de Bom Jesus dos Passos. O mar, de um vasto azul e águas calmas, são ideais para pesca e para a prática de esportes náuticos. Pontinha e Ponta do Padre são as praias mais procuradas para banho.