Taís Araujo comenta sobre estreia em série de terror: ‘Medrosa’

Taís Araujo comenta sobre estreia em série de terror: ‘Medrosa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 03/10/2025 às 13:47 / Leia em 2 minutos

Prestes a se despedir do remake de “Vale Tudo”, onde interpreta a protagonista Raquel, Taís Araujo se prepara pra brilhar em uma nova produção. A atriz será um dos grandes destaques de Reencarne, primeira série de terror do Globoplay, que estreia no próximo dia 23 de outubro. Na obra, ela dá vida à delegada Bárbara Lopes, que investiga uma série de assassinatos marcados por ferimentos misteriosos — e começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo.

“Tenho pavor de filme de terror porque sou muito medrosa (…) Sou fraca para terror, mas fazer essa série foi muito divertido. Viver esse universo, por incrível que pareça, foi muito divertido (…) Quando me chamaram, eu falei: ‘O que vou fazer em uma série de terror?’, mas quando li o roteiro, achei tão bom, que aceitei (…) É uma história muito interessante, diferente. Minha personagem está investigando assassinatos em série, mas mal sabe ela que ela está no centro desta história”, afirma Taís.

A artista também se mostra empolgada com a complexidade da sua personagem. “É uma série super séria, super grave (…) Bárbara é uma personagem que está à frente da investigação de assassinatos em série. Ela é muito cética, mas é atravessada pelo sobrenatural e ela tem que lidar com isso. Então tem toda essa complexidade. Tem a filha dela no meio, que também está sendo atravessada pelo sobrenatural”, explica. 

Reencarne tem roteiro assinado por Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Juan Jullian e Igor Verde, direção artística de Bruno Safadi e direção de Noa Bressane e Igor Verde. A produção é de Isabela Bellenzani, produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. Com uma trama intensa e provocadora, a série mistura terror, suspense e drama existencial em um cenário pouco explorado pelo gênero: o cerrado brasileiro, com ambientação no interior de Goiás.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia