O cantor Hungria foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, na última quinta-feira (02), após apresentar sinais de intoxicação possivelmente causada por metanol, substância tóxica frequentemente associada à adulteração de bebidas alcoólicas.
Nesta sexta-feira (03), o artista usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre o ocorrido. Em tom emocionado, compartilhou uma foto diretamente do hospital e agradeceu o apoio que vem recebendo.
“Hoje meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho”, escreveu Hungria, que finalizou a publicação com bom humor: “Obs: a sexta-feira tem uma energia diferente. Caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar seguro pra tomar uma.”
Segundo boletim médico divulgado por sua assessoria, o estado de saúde do cantor é estável e apresenta evolução positiva. O médico responsável, Dr. Leandro Machado, informou que Hungria dormiu bem, se alimentou normalmente e os exames laboratoriais mostram normalização dos índices metabólicos. Uma nova reavaliação médica está programada para o período da tarde.
Hungria é um dos principais nomes do rap nacional e acumula milhões de ouvintes nas plataformas digitais. Ainda não há previsão oficial de alta, mas a recuperação segue dentro do esperado.