Com uma mensagem de paz e resistência, o cantor e compositor baiano Edson Gomes foi um dos grandes destaques da abertura do Festival de Lençóis, realizada na quinta-feira (2), na Praça Horácio de Matos. Conhecido como o “Rei do reggae”, Edson é referência na popularização do ritmo jamaicano no Brasil. Ele subiu ao palco ao lado do filho Jeremias e apresentou seus principais sucessos, como “Malandrinha”, “Árvore”, “Samarina”, “Campos de Batalha” e “Adultério”.
A primeira noite do maior evento cultural da Chapada Diamantina reuniu cerca de 15 mil pessoas e contou também com apresentações da cantora baiana Samantha Tosto, da banda Rivô Trio e Outras Substâncias, além da Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis.

Edson Gomes e mais atrações marcam abertura do Festival de Lençóis com público de 15 mil pessoas
O Festival de Lençóis segue com expectativa de público superior a 10 mil pessoas por noite e programação variada. Entre os próximos destaques estão a Banda Oliveira, com participações especiais de Maria Gadú e Jorge Vercillo; as cantoras Thathy e Clariana, esta última com o projeto Amy Reggaehouse; além da peça teatral da Família Grão de Luz e do Griô.
No sábado (4), último dia do festival, o show mais aguardado fica por conta de Liniker, que promete reunir público recorde na cidade. A cantora apresentará repertório que inclui músicas do álbum recente Caju e os grandes sucessos que marcaram sua carreira.