Claudia Raia recorreu a ‘caneta emagrecedora’ após gravidez natural aos 55 anos

Claudia Raia recorreu a ‘caneta emagrecedora’ após gravidez natural aos 55 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Instagram

Publicado em 03/10/2025 às 15:53 / Leia em 2 minutos

Claudia Raia revelou que enfrentou desafios para recuperar seu corpo natural após a chegada de seu terceiro filho, Luca, fruto do relacionamento com Jarbas Homem de Mello. A declaração foi dada no programa MenoTalks, das jornalistas Silvia Ruiz e Mariliz Pereira Jorge.

A atriz contou que recorreu a uma caneta emagrecedora para lidar com os 15 kg ganhos durante a gravidez. “Cheguei na Isabela e falei: ‘estou sem saber o que fazer. Eu tô aqui com um bebê maravilhoso, muito grata, mas eu não sei o que fazer'”, revelou Claudia ao lado da endocrinologista Isabela Bussade.

Segundo a artista, o tratamento foi feito com acompanhamento de uma especialista, a qual ela elogiou por ter sido acolhedora: “Ela disse: ‘calma, a gente vai ajeitando isso devagar, seja gentil com o teu corpo. Seja gentil com a sua cabeça, porque nós vamos dar um jeito'”.

Atrelado ao uso do medicamento, a mãe de Enzo e Sofia também seguiu uma dieta regrada e atividades físicas, garantindo que o processo não se tornasse doloroso. “Eu fui delicada”, afirmou ela, que iniciou o tratamento apenas após interromper a amamentação de Luca, já no sétimo mês do bebê. “Eu também não acredito que uma gestação de nove meses em três meses, quatro meses você vai resolver. Pelo menos nove meses pra o teu corpo começar a entender que você saiu desse processo”, ponderou.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia