O rapper Hungria foi internado nesta quinta-feira (2) após suspeita de ingestão de bebida adulterada. A situação foi confirmada pela assessoria do artista, que divulgou um comunicado oficial nas redes sociais do cantor.
“O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo. Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília“, disse.
Em razão do quadro do artista, os shows programados para os próximos dias precisaram ser cancelados e serão remarcados. A assessoria também destacou que Hungria está bem e “fora de risco iminente”.
Segundo boletim médico, o cantor deu entrada na unidade com sintomas de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. O documento ainda aponta que a causa do quadro segue em investigação e que já foi iniciado tratamento especializado.
Caso seja confirmada, a situação de Hungria pode se tornar o primeiro caso registrado de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas em Brasília.