Guilherme Magon emociona como Leonardo em “Vale Tudo” e fala sobre entrega ao papel

Guilherme Magon emociona como Leonardo em “Vale Tudo” e fala sobre entrega ao papel

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação Hudson Rennan

Publicado em 02/10/2025 às 12:28 / Leia em 3 minutos

A participação de Guilherme Magon no remake da novela Vale Tudo tem gerado forte comoção nas redes sociais. No capítulo exibido na última segunda-feira (30), o reencontro de Leonardo (Magon) com a irmã Heleninha (Paolla Oliveira) emocionou o público pela carga dramática da cena e pela atuação sensível do ator, que dá vida ao personagem que vive com sequelas neurológicas graves.

Na trama, Leonardo é filho de Odete Roitman (Débora Bloch) e sobreviveu a um acidente provocado pela própria mãe. Para esconder a verdade, Odete forjou a morte do filho e transferiu a culpa para Heleninha. Durante 13 anos, ele foi mantido escondido e sob cuidados de outras personagens até ser finalmente resgatado.

Paolla Oliveira e Guilherme Magon em ‘Vale Tudo’ — Foto: Divulgação TV Globo

Mesmo sem dizer uma palavra, Guilherme Magon protagonizou uma das cenas mais marcantes da novela, em um embate silencioso com Débora Bloch. “Foi um momento de entrega carregado de emoção”, afirmou o ator ao jornal O Globo.

Aos 39 anos, Magon estreia em novelas com uma preparação intensa. Em apenas quatro dias, estudou com a fisioterapeuta Cristina Kurthy para construir os movimentos corporais do personagem. “Há uma gama abrangente de sequelas. A partir do meu estudo e intuição, a fisioterapeuta dizia o que cabia ou não”, explicou.

Guilherme Magon e Débora Bloch em ‘Vale Tudo’ — Foto: Divulgação TV Globo

A atuação rendeu elogios do público e de colegas de elenco. Débora Bloch afirmou: “Esse é um personagem muito difícil para qualquer ator, mas está na medida certa, feito de maneira sensível e delicada”.

O ator também respondeu a críticas sobre representatividade, esclarecendo que o personagem poderia aparecer em diferentes fases. “Se Leonardo fosse apenas um cadeirante, jamais aceitaria o papel. Entendo as críticas”, disse.

Sucesso em ‘Vale Tudo’, Guilherme Magon detalhou construção de Leonardo — Foto: Divulgação Hudson Rennan

Com quase duas décadas de carreira no teatro, Magon já participou de musicais como Mamma Mia! e Cabaret, onde substituiu Reynaldo Gianecchini. Também atuou em séries como Assédio, do Globoplay, e produções da Disney+.

Natural de São Paulo, o ator enfrentou dificuldades financeiras na juventude após o diagnóstico de Parkinson do pai. “Foi um perrengão, mas meus pais sempre me apoiaram. Jamais ouvi que ser ator não era uma profissão”, lembra.

Para ele, o momento da estreia nas novelas veio na hora certa: “Mais novo, talvez eu ficasse tenso. Agora, estou maduro e pronto para os desafios”.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia