Após passagem pelo município de Cachoeira, o Cinema Inflável segue movimentando a região do Recôncavo em temporada inédita na Bahia. Neste final de semana, entre os dias 3 e 5 de outubro, o evento chega a Santo Amaro com sessões de cinema ao ar livre, com a exibição dos filmes “Encanto”, “Ratatouille” e “O Auto da Compadecida”. A entrada é gratuita.
A iniciativa, que também leva às cidades atividades culturais, recreação infantil e exibição de curtas e clipes de artistas locais, busca tornar a experiência do cinema ao ar livre mais acessível e fazer com que o público se apaixone ainda mais pela sétima arte.
Em Santo Amaro, além da exibição dos longas, o evento prestigia a produção cultural local com a exibição de curtas-metragens e videoclipes realizados por artistas da região. A programação inclui ainda recreação infantil com a Tia Peteca, que comandará oficinas de pintura, brincadeiras, personalização de chapéus, oficina de brinquedos sustentáveis e pintura facial. O público participará ainda de atividades do ponto de cultura ACARBO (Associação de Capoeira Arte e Recreação Berimbau de Ouro), que tem mais de 40 anos de história focada na capoeira.
Na sexta (3), acontece a exibição de “Encanto”, animação musical da Disney que acompanha a magia da família Madrigal Já no sábado (4), será exibido “Ratatouille” , mais uma animação da Disney, que acompanha a história de Remy, um ratinho cozinheiro parisiense. O encerramento, no doming (5), fica por conta do clássico “O Auto da Compadecida”, comédia brasileira baseada na obra de Ariano Suassuna, estrelada por Selton Mello e Matheus Nachtergaele.
Programação:
Cinema Inflável em Santo Amaro
3 de outubro
18h
Abertura do evento + Ponto de Cultura Acarbo/ Apresentação: Lindro Amor + Recreação com Tia Peteca
19h
Início da sessão
Exibição de curtas/clipes:
“Ancestros”- Thays do Valle
Filme: “Encanto”.
4 de outubro
18h
Abertura do evento + Recreação com Tia Peteca
19h
Início da sessão
Exibição de curtas/clipes:
“Retrato de Memórias”- Juliana Carolina
Filme: “Ratatouille”.
5 de outubro
18h
Abertura do evento + Recreação com Tia Peteca
19h
Início da sessão
Exibição de curtas/clipes:
Curta “Trezena de Santo Antônio do Sacramento – Santo Amaro – Bahia” – Marcos Santos
Filme: “O Auto Da Compadecida”.