Um prédio de 17 andares em Nova York sofreu um desmoronamento parcial nesta quarta-feira (1º), após uma possível explosão de gás. O caso deixou a região em alerta e ganhou repercussão nas redes sociais após circular vídeos que mostram parte da estrutura cedendo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda da chaminé ocorreu por volta das 8h13 no horário local (9h13 em Brasília). Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A ocorrência foi tratada como uma “emergência de grande porte”, mobilizando dezenas de equipes de resgate. Segundo a imprensa local, cães farejadores e drones foram solicitados para vasculhar os escombros e descartar a possibilidade de vítimas.
Parte de um prédio residencial de 20 andares desabou depois de uma explosão de gás no distrito do Bronx, em Nova York. Segundo autoridades locais, não há informações de mortos ou feridos até o momento. #ConexãoGloboNews
➡ Assista à #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/TaSg2K93Vn
— GloboNews (@GloboNews) October 1, 2025