Despontando como um dos grandes talentos da nova geração da TV brasileira, João Silva tem conquistado importantes resultados em sua carreira como apresentador. Filho de Faustão, o jovem atingiu a terceira vice-liderança seguida com o seu novo projeto no SBT, o Programa do João.
“Poder estar nessa sequência de terceiro programa seguido na vice-liderança consolidada é algo que eu não imaginava. Eu não tinha ideia de que alcançaria esse sucesso tão cedo. O importante agora é trabalhar para manter, porque a televisão a gente sabe muito bem que tem fases. Temos que nos cansar do conteúdo antes que o público se canse”, celebrou João, em entrevista a Quem.
No bate-papo, João também falou sobre a sua relação de respeito, carinho e admiração com o pai e comentou sobre como lida com a pressão por ser comparado com um dos grandes ícones da televisão. “Tenho sempre que reverenciar a grandeza da figura dele, da história dele. Sou fã não apenas como qualquer filho é fã do pai, mas como alguém que admira o trabalho, que quer seguir os mesmos passos e que hoje atua na mesma profissão”, disse. “Meu objetivo é ser um grande apresentador, alcançar bons resultados de audiência, de faturamento e ser lembrado pelo meu trabalho. Mas, quando falamos da prateleira dos gigantes, como Silvio Santos, meu pai, Hebe e Gugu, eles estão em um patamar muito distante. Por isso, essa pressão não chega até mim”, completou.
João também fez questão de ressaltar o apoio que recebe da família em sua carreira e demonstrar sua gratidão pelos conselhos e ensinamentos que recebe do pai, Fausto Silva; da mãe, Luciana Cardoso; e dos irmãos, Lara e Rodrigo.
“Minha mãe tem um papel fundamental, principalmente em me guiar como profissional e como ser humano. Meu pai é um conselheiro, mas é a minha mãe quem está no dia a dia, nas pequenas decisões que acabam sendo as mais importantes. Geralmente levo para o meu pai quando as coisas são mais profundas. Não quero incomodá-lo com o trivial, mas ele sempre está ali para as grandes críticas e escolhas. Já com a minha mãe, mesmo sem trabalhar diretamente comigo, ela segue presente no cotidiano. Inclusive, criou um quadro para mim que realmente mudou a trajetória do programa, que foi o Duelo de Gerações, em termos de audiência. Poder ser filho da Luciana e do Faustão, e irmão da Lara e do Rodrigo, é a maior gratidão que eu poderia ter”, afirmou.