Exclusivo: confira teaser inédito da série ‘De Um Tudo’, gravada em Salvador

Exclusivo: confira teaser inédito da série ‘De Um Tudo’, gravada em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Divulgação

Publicado em 01/10/2025 às 16:54 / Leia em 2 minutos

A série “De Um Tudo”, dirigida por Fernando Guerreiro e Chico Kertész, teve um teaser inédito divulgado pelo Alô Alô Bahia [assista abaixo]. O seriado, inspirado em uma peça homônima do próprio Guerreiro, estreia no dia 4 de outubro, às 19h, na Band TV, e promete levar para a telinha um retrato divertido e afetuoso da cultura popular baiana.

Com quatro episódios de 30 minutos, exibidos aos sábados, a trama acompanha a Barraca de Dona Nadu, vivida por Denise Correa, que circula pelas tradicionais festas de largo de Salvador. “No primeiro episódio, ela estará na festa de Santa Bárbara. No segundo, na Lavagem do Bonfim. O terceiro é no dia de Iemanjá, e o quarto no Carnaval”, detalhou Guerreiro.

Confira o teaser:

As gravações foram realizadas em locações reais durante os festejos, a partir de dezembro de 2023, e mesclam cenas externas com filmagens no Trapiche Barnabé, no Comércio. “Os episódios foram gravados em direto. É como se praticamente fosse uma peça filmada. Não tem um esquema de corte, mudança de ambiente. Tudo acontece nessa barraca que a gente montou no Trapiche, mesclando com as cenas de rua”, explicou o diretor.

O elenco conta ainda com Ana Mametto, Dom Chicla, Diogo Lopes, Zé Carlos Júnior e Felipe Mago, além de participações especiais em cada episódio.

Para Guerreiro, a série representa um marco na transposição da linguagem teatral para o audiovisual. “Tudo surgiu da possibilidade da gente brincar com o baianês. Ela foi inspirada no dicionário de baianês, nessa brincadeira com esses arquétipos baianos”, afirmou.

A produção terá exibição inicial apenas na Bahia, mas existe a expectativa de alcançar outros estados do Nordeste e até a TV nacional, dependendo da audiência. “É uma coisa inédita na TV, essa abertura desse espaço para uma produção de dramaturgia local”, avaliou o diretor.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia