O ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas, de 50 anos, recebeu alta nesta terça-feira (30) do hospital da Rede D’Or, em Salvador, onde estava internado desde o último domingo (28). Ele passou por uma cirurgia após se envolver em uma confusão generalizada no ringue, logo após vencer Wanderlei Silva durante o evento Spaten Fight Night, no sábado (27), em São Paulo.
Ainda na unidade de saúde, Popó gravou um vídeo para tranquilizar os fãs. “Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas tudo correu bem. (…) Estou livre, graças a Deus. É isso que importa”, disse o pugilista.
Nas redes sociais, ele agradeceu o apoio que vem recebendo e reforçou o pedido por orações. “Está tudo bem, graças a Deus. Agora vamos focar em uma boa recuperação! E orar pra que não haja sequelas em mim e nem no meu oponente”, escreveu.
A confusão teve início após a desclassificação de Wanderlei Silva, que foi punido no quarto round por dar três cabeçadas consecutivas no adversário. A decisão revoltou parte da equipe do ex-lutador de MMA, e o ringue foi invadido, gerando tumulto.
Popó afirmou ter sido atingido por André Dida, treinador de Wanderlei. O impacto teria motivado a cirurgia. “Enquanto eu tentava apenas proteger meu filho e apaziguar a situação, fui covardemente atingido”, relatou. Diante do ocorrido, o boxeador disse estar repensando a possibilidade de encerrar a carreira.
Wanderlei Silva também precisou de atendimento médico após desmaiar no local. As responsabilidades pelo episódio ainda estão sendo apuradas. O advogado de Silva afirmou que o agressor “será punido criminalmente”.