Conhecida por provocar reflexões e lançar olhares ousados sobre comportamento, cultura e sociedade, a jornalista Joyce Pascowitch estreia um novo projeto em vídeo diretamente de sua casa. A proposta marca uma virada em sua trajetória: em vez de buscar temas da moda ou nomes do momento, Joyce quer abrir espaço para conversas capazes de desafiar, provocar e tirar público e entrevistadora do lugar-comum.
O cenário escolhido também simboliza esse movimento. Pela primeira vez, Joyce abre as portas do próprio lar como pano de fundo, reforçando a atmosfera intimista que pretende criar em cada encontro. Os episódios são exibidos em seu canal no YouTube, onde a jornalista reúne pessoas curiosas e interessadas em novas perspectivas.

Michel Alcoforado e Joyce Pascowitch
“A ideia não é trazer convidados ou temas da moda. É trazer pessoas que possam provocar a gente com os pensamentos delas, com as ideias, que possam me tirar desse conforto que eu já estou acostumada. Eu quero ser desafiada”, resume Joyce.
Na estreia, Joyce recebeu Charles Cosac, editor e fundador da lendária Cosac Naïfy – atual Cosac, em uma conversa sobre a trajetória da editora, o papel do design e da curadoria, além dos caminhos do livro físico em meio à era digital. Já no segundo episódio, o convidado foi o antropólogo e escritor Michel Alcoforado, autor de Coisa de Rico (Todavia), que falou sobre os hábitos, contradições e símbolos da elite brasileira. Toda semana, uma nova entrevista vai ao ar no canal do YouTube de Joyce Pascowitch.