O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, precisou ser fechado na manhã desta terça-feira (30) após um vazamento de óleo ser identificado na pista. O incidente provocou o cancelamento de 40 voos que estavam previstos para o período da manhã.
Com a pista interditada, equipes foram acionadas para realizar a limpeza com vassouras e detergente. Parte das chegadas acabou sendo redirecionada para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), localizado na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade.
De acordo com a Infraero, o vazamento aconteceu durante uma manutenção preventiva realizada na madrugada, quando não havia operações em andamento.
“As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível”, disse a nota.