A venda de ingressos para as sessões extras do espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo” começa nesta segunda-feira (29), ao meio-dia, pela plataforma Sympla. Estrelada pelo ator baiano Wagner Moura, a peça marca seu retorno aos palcos após 16 anos de ausência.
Com ingressos esgotados para a temporada original, o público de Salvador terá agora duas novas oportunidades para assistir ao espetáculo: nos dias 4 e 11 de outubro, às 17h30, no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio. A realização é do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com patrocínio do Banco do Brasil.
Inspirada no clássico “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, a montagem apresenta um texto original, escrito por Lucas Paraizo em parceria com a diretora Christiane Jatahy. Na trama, o personagem Thomas Stockmann (vivido por Moura) denuncia a contaminação da água de um balneário e acaba enfrentando um julgamento público para provar que não é um inimigo da população.
Além de Wagner Moura, o elenco conta com Danilo Grangheia, Júlia Bernart e os baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores.
A estreia mundial da turnê acontece em Salvador, onde o espetáculo ficará em cartaz de 3 a 12 de outubro.
O CCBB, responsável pela realização, é uma rede de espaços culturais mantida pelo Banco do Brasil. Atualmente presente em quatro capitais (Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte), a instituição está em processo de implantação de sua nova unidade em Salvador, que funcionará no histórico Palácio da Aclamação. Mesmo antes da inauguração oficial, o CCBB já promove ações culturais na capital baiana.
Serviço:
‘UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo’
Data: 3 a 12 de outubro;
Local: Trapiche Barnabé, Salvador;
Valores: R$ 30 | R$15 (Clientes Banco do Brasil pagam meia entrada);
Ingressos: Plataforma Sympla.