A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou a Justiça contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann após ser alvo de ofensas nas redes sociais. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, Michelle pede a retirada de um vídeo do YouTube e uma indenização de R$ 20 mil por danos morais.
O processo tem como base uma entrevista concedida por Joice em um podcast, no dia 27 de agosto, ainda disponível na plataforma. Durante a conversa, a ex-parlamentar fez duras críticas à ex-primeira-dama, chamando-a de “uma grande farsa”, “um horror” e “de baixíssimo nível”.
Em outro trecho, Joice vai além e afirma que Michelle teria sido “amante de Bolsonaro enquanto ele era casado com outra”, além de alegar que a ex-primeira-dama teria se envolvido com “outro homem comprometido, de quem engravidou da primeira filha”.
Com a repercussão do caso, os advogados de Michelle entraram com pedido de liminar para remover o vídeo, alegando que o conteúdo tem caráter difamatório. No entanto, a solicitação foi negada recentemente pela Justiça.