Gilberto Gil encantou os seguidores nesta segunda-feira (29) ao compartilhar registros de um encontro especial com Caetano Veloso, em sua casa no Rio de Janeiro. O motivo da reunião foi uma homenagem ao pianista Tenório Jr., amigo dos artistas, morto em 1976 durante a ditadura militar.
“Ditadura NUNCA MAIS! Em 1976, Tenório Jr., pianista brasileiro e amigo, foi silenciado pela ditadura militar. Com direção de @gilbertogil, nos reunimos em sua casa para homenageá-lo e trazer à tona a memória de mais um artista calado pela repressão”, diz a legenda da postagem.
Além da dupla, o encontro contou com a presença de Flora Gil e Zeca Veloso, filho de Caetano, que está prestes a lançar seu primeiro álbum.
Nos comentários, fãs celebraram o momento entre os dois ícones da música brasileira e o resgate da memória histórica. “Nosso país precisa ter memória viva da sua própria história!”, parabenizou uma. “Muito bom vê-los juntos”, celebrou outra.
“Parabéns por cultivar o legado dos que foram calados pela ditadura! Ditadura Nunca Mais! Sem ANISTIA! SEM Diminuição de Penas para os condenados”, disse uma admiradora.
Ver essa foto no Instagram