A jornalista baiana Carol Prado, repórter de Pop & Arte no g1 e apresentadora do quadro “g1 em 1 minuto”, oficializou, neste domingo (28), sua união com Renato Ghelfi em uma cerimônia íntima na Pousada das Arts, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.
O local, um dos mais charmosos do centro histórico da capital baiana, proporcionou ao casal e aos convidados uma vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos.
A cerimônia foi restrita a pouco convidados e teve um clima mais intimista, com decoração simples e cheia de flores. No Twitter, Prado brincou. “Casar é BRAT”, fazendo referência ao termo que ganhou fama após lançamento do disco de mesmo nome da cantora britânica Charli XCX.
Casar é BRAT pic.twitter.com/nlkjNDj3zI
— Carol Prado (@pradocrl) September 28, 2025

Carol Prado e o esposo, Renato Ghelfi — Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram
Baiana e integrante da equipe do g1 desde 2016, Carol construiu carreira cobrindo música, cinema, literatura, teatro, televisão e internet, conquistando forte presença no universo pop.
Neste ano, ela ganhou destaque ao apresentar o podcast “Marília – O Outro Lado da Sofrência”, produção de cinco episódios que revisita a trajetória de Marília Mendonça e conta com depoimentos de artistas como Chitãozinho & Xororó, Simone Mendes, Mari Fernandez, Yasmin Santos e o rapper Xamã.
A jornalista também se tornou conhecida pelas opiniões afiadas nas redes sociais. Em 2023, por exemplo, pediu desculpas públicas a Juliette, então recém-vencedora do BBB 21, após prever que a cantora cairia no esquecimento.
No mesmo ano, provocou debates ao classificar composições de Taylor Swift como “um monte de palavras amontoadas em arranjos pop genéricos”.