Público lota o Rio Vermelho em espetáculo que celebra o legado de Raul Seixas

Público lota o Rio Vermelho em espetáculo que celebra o legado de Raul Seixas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 28/09/2025 às 21:46 / Leia em 2 minutos

O Rio Vermelho foi palco, neste domingo (28), de uma emocionante homenagem a Raul Seixas, que completaria 80 anos em 2025. O espetáculo “Raul de Todos os Santos” contou com apresentações de nomes como Majur, uma das vozes mais potentes da nova cena musical; Marcelo Nova, parceiro histórico de Raul; e Chico Chico, filho de Cássia Eller. Também sobem ao palco os pernambucanos Lirinha, fundador do Cordel do Fogo Encantado; e Otto, um dos mais marcantes representantes da música alternativa brasileira. Também passaram pelo palco da festa Larissa Luz, Lutte, Rafa Luz, Clariana, Thathi, Marcos Clement e Érika Martins.

A anfitriã do evento, Vivi Seixas, filha caçula de Raul, destaca a importância de resgatar o legado do artista cuja obra continua inspirando novas gerações. “Celebrar os 80 anos de meu pai em Salvador é fechar um ciclo e abrir outro. Nada mais justo do que sua cidade natal abraçar sua história. A força de Raul está em falar de liberdade, autoconhecimento e rebeldia, temas que seguem atuais e tocam cada nova geração. O Raul de Todos os Santos é único porque acontece em Salvador e é aberto a todos. É homenagem e celebração no lugar onde tudo começou”, pontua a DJ.

Para a cantora, atriz e apresentadora Larissa Luz, participar do projeto reforça a importância do legado do cantor. “Raul fez parte da minha construção musical. Era a inspiração para uma rebeldia pulsante que me movia e me fazia querer transformar as coisas à minha volta. Muito bom poder celebrar sua vida e obra no Rio Vermelho, cenário para o desenvolvimento de uma cena rock muito verdadeira de Salvador”, afirma.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia