O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas venceu Wanderlei Silva neste sábado (27), durante o Spaten Fight Night, realizado em São Paulo. Apesar da vitória por desclassificação do adversário no quarto round, o evento terminou marcado por confusão generalizada e cenas lamentáveis no ringue.
Wanderlei, conhecido como “Cachorro Louco”, acumulou advertências ao longo do combate, incluindo duas cabeçadas consideradas ilegais. A conduta antidesportiva levou à interrupção da luta a 1m34s do quarto assalto. Antes mesmo do anúncio oficial do resultado, membros das duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga.
Durante o tumulto, Wanderlei foi atingido por um golpe de direita no queixo, desmaiou e precisou de atendimento médico. O ex-lutador de MMA deixou o local com sangramento visível.
Ver essa foto no Instagram
Após o confronto, Popó usou o microfone para pedir desculpas ao público:
“Eu não vim aqui denegrir a imagem de ninguém, eu não vim aqui para fazer briga, para fazer confusão. Eu vim aqui para dar um show para vocês, para fazer o melhor possível.”
O baiano também comentou sobre as cabeçadas sofridas durante a luta:
“Eu tomei três cabeçadas que todos viram. Não foi cabeçada involuntária, foi proposital. Isso aqui é boxe, gente, não é MMA. Eu quero pedir perdão a vocês. Eu vim aqui fazer o melhor.”
Por fim, Popó aproveitou o espaço para desafiar Vitor Belfort para o próximo confronto:
“Ô, Vitor, se você estiver aqui, meu irmão, o próximo é você. Cadê você?”, provocou.