As fortes rajadas de vento e o mar agitado continuam impactando o transporte marítimo na capital baiana. A Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa neste domingo (28), sem previsão de retomada, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O serviço está interrompido desde a última sexta-feira (26), às 9h30, por conta das condições adversas de navegação.
As escunas de turismo, responsáveis pelos tradicionais passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, também permanecem fora de operação pelo terceiro dia consecutivo.
Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo está sendo realizada de forma alternativa, através do sistema semi-terrestre. Os passageiros partem do Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, em direção ao Terminal de Itaparica, seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá finalizam o trajeto em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.
Neste domingo, os horários de saída de Salvador são às 9h e 10h30. No sentido inverso, partindo do Morro, as saídas estão programadas para 11h30 e 13h30. A viagem com conexão tem duração média de 3 horas e 20 minutos — aproximadamente uma hora a mais do que o tempo do trajeto direto, feito em catamarãs.