A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realizou, nesta sexta-feira (26), um concerto especial em homenagem aos 80 anos de nascimento de Gal Costa, uma das vozes mais marcantes da música brasileira. A apresentação aconteceu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, sob a regência do maestro Carlos Prazeres e direção artística de Manno Goés.
O espetáculo contou com a participação de 11 artistas convidados, que interpretaram sucessos imortalizados por Gal. Subiram ao palco Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Walerie Gondim, Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo e a atriz Sophie Charlotte, que viveu Gal no filme Meu Nome é Gal (2023).

OSBA realiza concerto na Concha Acústica em homenagem aos 80 anos de Gal Costa
O concerto integrou a programação oficial de encerramento do 1º Fórum OSBA de Orquestras Sinfônicas – Música de Concerto em Movimento, realizado nos dias 24 e 25 de setembro no Goethe-Institut, também na capital baiana.
Gal Costa nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, e faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos. Ao longo da carreira, eternizou músicas como “Baby”, “Meu Nome é Gal”, “Pérola Negra”, “Barato Total” e “Chuva de Prata”.

OSBA realiza concerto na Concha Acústica em homenagem aos 80 anos de Gal Costa