A influenciadora Fabiana Justus revelou, nesta sexta-feira (26), que conheceu o doador responsável por seu transplante de medula óssea, realizado durante o tratamento contra leucemia mieloide aguda. A quebra de sigilo foi possível porque se completou um ano e meio desde a doação.
“Estou muito emocionada, conheci meu doador“, escreveu Fabiana nas redes sociais, ao compartilhar o momento. Segundo ela, o encontro foi marcado por gratidão e emoção.
A filha do empresário Roberto Justus também usou o momento para esclarecer comentários que circularam recentemente nas redes, afirmando que o procedimento teria sido realizado por meio de recursos particulares. Fabiana explicou que todo o processo foi feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula”, disse, reforçando que há muita desinformação sobre o tema. “Não tem fila de transplante de medula óssea, e qualquer médico pode incluir o nome do paciente em bancos de doadores nacionais e internacionais, sem custo”, completou.