Ex-galã da Globo, Eduardo Tornaghi fez voto de pobreza e deu aula em presídios

Ex-galã da Globo, Eduardo Tornaghi fez voto de pobreza e deu aula em presídios

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 26/09/2025 às 10:24 / Leia em 2 minutos

O ator Eduardo Tornaghi, rosto marcante das novelas dos anos 1970, completa 74 anos nesta sexta-feira (25). Carioca, ele estreou na televisão em 1973, na produção João da Silva, exibida pela TV Rio e, posteriormente, pela TV Globo. A partir daí, assumiu papéis de destaque em tramas como A Moreninha (1975), Vejo a Lua no Céu (1976), Sinhazina Flô (1977) e Memórias de Amor (1979).

Morador do Leme, na Zona Sul do Rio, Tornaghi é figura conhecida no bairro e, nos últimos anos, tem se dedicado sobretudo à poesia. O ator promove encontros de leitura e recitais, além de compartilhar vídeos com seus poemas nas redes sociais, onde também divulga seu número de pix para manter o trabalho. “Alimente a fonte: pelada, oficinas, livros. In loco ou na rede”, escreveu em uma de suas publicações.

Seu último trabalho na televisão foi em 2016, em uma participação na novela Rock Story. Desde então, leva uma vida simples, sem grandes preocupações financeiras. “Minha opção foi ter rotina simples, viver em paz com minha consciência. Lembro que, quando decidi sair, pensei: ‘Tenho bom carro, apartamento, como vou manter o padrão?’. Preferi acreditar no que buscava, vendi tudo e viajei pelo Brasil, dando aulas nas periferias, em presídio, para meninos de rua. Eu me orgulho de ter tomado essa atitude”, declarou em entrevista ao jornal Extra em 2014.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia