O ex-secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, foi indicado como semifinalista ao Prêmio Jabuti 2025, a mais importante premiação literária do Brasil, com o livro “Ensaio sobre o cancelamento”. A obra concorre na categoria Economia Criativa.
Em seu perfil do Instagram, Tourinho celebrou a notícia e destacou o reconhecimento: “Uma surpresa gigante essa notícia, e estar entre tantos escritores que admiro, e perceber que aquela ideia e aquela forma de desenvolver aquela ideia, eram de fato relevantes”.
“Nem no meu maior sonho eu estaria indicado ao Jabuti, e eis que veio. Livro a gente coloca no mundo pra contar uma história, e eles que acabam fazendo história para a gente. Obrigado”, escreveu.
Lançado em maio deste ano, “Ensaio sobre o cancelamento” propõe uma reflexão sobre os impactos do cancelamento na sociedade, atravessando os conceitos históricos que o formaram nas sociedades antigas, chegando no contemporâneo com todas suas implicações.
Este é o segundo livro de Tourinho, que já havia publicado Eu, eu mesmo e minha selfie: Como cuidar da sua imagem no Século XXI. Publicitário de formação, ele é reconhecido nacionalmente por sua trajetória no marketing e na gestão de carreiras de artistas, através das agencias Soko e MAP Brasil, com as quais recebeu prêmios em diversos festivais no Brasil e no mundo.
Ver essa foto no Instagram