Radicada em Salvador, a cantora e atriz Walerie Gondim será uma das atrações do concerto Gal 80, promovido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), nesta sexta-feira (26), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O espetáculo celebra os 80 anos de nascimento de Gal Costa, reverenciando o legado da artista baiana que é um dos maiores nomes da música brasileira.
Walerie ganhou projeção nacional por sua impressionante semelhança física e vocal com Gal na peça Djavan, O Musical: Vidas Pra Contar, e agora presta homenagem à cantora em um dos palcos mais simbólicos de Salvador. “É uma alegria fazer isso em Salvador, cidade que me acolhe e que hoje é minha casa. E fazer isso no dia do aniversário de 80 anos dela é realmente muito especial, um presentaço”, declarou.
Mesmo conhecida por remeter à figura icônica de Gal, Walerie adianta que, desta vez, sobe ao palco como ela mesma. “Vou estar ali como Walerie, como artista que sou, emprestando os meus recursos, o meu jeito, para fazer essa homenagem”, explicou.
Com ingressos esgotados, o concerto será transmitido ao vivo pela TVE Bahia e nos canais da OSBA e da TVE no YouTube. A direção musical é do maestro Carlos Prazeres, com direção artística de Manno Goés. Além de Walerie, o show terá participações de Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha e Sophie Charlotte.
O concerto Gal 80 é uma realização do Governo do Estado da Bahia, OSBA e Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com patrocínio do Banco do Brasil e da Bahiagás, parceria da Claro e apoio da UBC e ITS Brasil.