A INFLEET, empresa baiana de tecnologia especializada em gestão de frotas com soluções baseadas em IoT e inteligência artificial, acaba de captar R$ 40 milhões em rodada Série A. O investimento foi liderado por fundos como Canary, Indicator Capital e Citrino Ventures, com participação da DOMO.VC, Scale-Up Endeavor e BluStone.
Fundada em 2017, em Salvador, a INFLEET atua como uma plataforma integrada (“one stop shop”) para gestão de frotas, reunindo funcionalidades como videotelemetria, controle de manutenção, multas, abastecimento e checklist digital. O novo aporte será utilizado para escalar o “Copiloto Inteligente”, tecnologia que combina análise de dados e interação em tempo real com motoristas, alertando sobre sonolência, uso do celular e excesso de velocidade — contribuindo diretamente para a redução de acidentes, custos operacionais e emissão de CO₂.
“Este aporte é um voto de confiança na nossa capacidade de inovar e transformar a gestão de frotas com tecnologia que protege vidas e potencializa operações”, destaca Victor Cavalcanti, CEO da startup. Engenheiro formado pela UFBA, com MBA na FGV e passagens por universidades como Stanford (EUA) e Duisburg-Essen (Alemanha), Victor lidera a empresa ao lado dos também baianos Henrique Lima, Lucas Bastos e Vitor Reis.

Empresa baiana capta R$ 40 milhões e acelera expansão de tecnologia para gestão inteligente de frotas
Nos últimos anos, a INFLEET vem se destacando no mercado:
- Crescimento de 120% em 2024, com previsão de repetir o resultado em 2025 e 2026
- Redução de até 80% em comportamentos de risco
- Criação do primeiro módulo de multas com telemetria do mercado global
- Reconhecimento por três anos consecutivos no ranking 100 Startups to Watch
- Apoio do programa Google Black Founders Fund
A empresa já atende clientes como Centauro, Buser, Fretadão, Cosampa, Odebrecht e Vestas, e é parceira oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Em expansão, também avalia sua entrada no mercado internacional, com foco inicial na América Latina.
Além da tecnologia, a INFLEET também se destaca pela cultura organizacional e compromisso com a diversidade: 45% da equipe é formada por mulheres, 49% por pessoas negras e 16,6% por profissionais LGBTQIAPN+. A empresa figura no ranking Melhores Empresas para Trabalhar (GPTW).