A jornalista, atriz e escritora Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, será uma das curadoras da Bienal do Livro Bahia 2026. Em sua 30ª edição, o evento acontece acontece de 15 a 21 de abril, com o tema “Bahia – Identidade que ecoa nos quatro cantos do mundo”.
Trazendo para a Bienal seu olhar crítico e sensível sobre temas contemporâneos, Maíra ficará à frente do eixo Atualidades da programação. “Estar na curadoria da Bienal do Livro Bahia é uma honra imensa. É um espaço que celebra nossa cultura, nossa literatura e nossas identidades. Quero contribuir para que as conversas sobre atualidades ampliem horizontes, aproximem públicos diversos e reafirmem a potência da Bahia no cenário cultural brasileiro e mundial”, afirma.
Considerado o maior evento literário e cultural do Nordeste, a Bienal do Livro Bahia deve reunir mais de 120 mil visitantes em 2026, celebrando a bibliodiversidade e ampliando espaços de troca entre escritores, artistas e leitores.