Caetano, Gil e Chico lideram ato musical contra PEC da Blindagem em Copacabana

Caetano, Gil e Chico lideram ato musical contra PEC da Blindagem em Copacabana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Victor Chapetta/BrazilNews

Publicado em 21/09/2025 às 19:01 / Leia em 2 minutos

Artistas, parlamentares e representantes de movimentos sociais se reuniram na tarde deste domingo (21), na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e contra a tramitação em regime de urgência do projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Batizado de “Ato Musical”, o evento foi comandado por Caetano Veloso e contou com apresentações de Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, Paulinho da Viola, Maria Gadú, Marina Sena, Lenine e Os Garotin. O palco montado no Posto 5 da praia transformou-se em um trio elétrico para as performances.

Logo no início da tarde, milhares de pessoas, vestindo camisas vermelhas e amarelas — em uma tentativa de ressignificação das cores da seleção brasileira — começaram a chegar à orla. A movimentação no metrô já era intensa a partir das 12h, horas antes do início oficial do ato, marcado para 15h.

Na última semana, Caetano convocou o público pelas redes sociais, chamando a proposta de “PEC da Bandidagem”. “Essa PEC tem que receber da sociedade brasileira uma resposta socialmente saudável, uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse, ainda mais às pressas levada à frente”, declarou o artista.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia