O Restaurante Amado, em Salvador, recebeu nesta sexta-feira (19) mais uma edição do Almoço Empresarial do Alô Alô Bahia, reunindo líderes do setor empresarial, da comunicação e da cultura baiana. Entre os nomes de destaque esteve Val Benvindo, jornalista, relações-públicas e idealizadora do festival Humor Negro, que trouxe uma reflexão sobre o papel de Salvador como centro de negócios e produção cultural.
“A gente já sabe que a Bahia é esse polo cultural e de negócios, para além do Carnaval e do Verão”, afirmou Val. Para ela, encontros como o Almoço Empresarial têm papel fundamental em consolidar Salvador como um espaço de oportunidades e inovação. “Um evento como esse reforça que aqui a gente faz o dinheiro girar, a gente pensa projetos e que as coisas podem acontecer a partir da Bahia, afinal foi aqui onde tudo começou no nosso país”, frisou.
Val também destacou o percurso de sucesso do Humor Negro, projeto que nasceu como festival de teatro e ganhou projeção nacional, com duas temporadas gravadas na capital baiana e exibidas no Multishow e na Globoplay. “A gente fez questão de trazer esse olhar do Sudeste pra cá, gravamos as duas temporadas aqui em Salvador, com profissionais locais, fazendo a roda girar”, celebrou, adiantando que o festival terá mais uma edição em 2026.
Patrocínio e apoio institucional
O evento conta com patrocínio das marcas: Rede Bahia, Bahia Eventos, BYD, ErgoEstate, O Legado, Costa do Sauípe, Fábrica São Braz, Land School, Abaf, Circuito G10, Eletromidia, Claro, Moura Dubeux, Fecomércio/Sesc/Senac, Lemos Passos, Salvador Shopping, Sabin, Shopping da Bahia, Cristalli, Coopanest-BA e Núcleo Dra. Talita Lelis.
O Almoço de Negócios tem ainda apoio institucional do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador, além de parcerias com Amado, Fasano, Suporte, Uranus, Ticketmaker, Royal Salute, Hiperideal, TD, Pitta Segurança, Nubia e Sonja Eventos, Monte, Almir Júnior e Marcelo Gomes.