O espetáculo “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo”, que marca o retorno do ator Wagner Moura aos palcos, fará uma curta temporada no Rio de Janeiro entre os dias 22 de outubro e 3 de novembro. A estreia mundial da peça acontece no próximo dia 3 de outubro, no Teatro Trapiche Barnabé, em Salvador, onde fica em cartaz até 12 de outubro. Os ingressos para as apresentações na capital baiana poderão ser adquiridos a partir da próxima quarta-feira (24), através da plataforma Sympla.
Baseado na obra clássica do norueguês Henrik Ibsen, “Um Julgamento – depois de Um Inimigo do Povo” é um espetáculo dirigido por Christiane Jatahy. No palco, Wagner Moura interpreta Thomas Stockmann, um médico que, após denunciar a contaminação das águas de um balneário, enfrenta um julgamento público para provar que não é, como acusam, um inimigo da população.
O projeto nasceu do desejo de Moura e Jatahy de trabalharem juntos, unindo teatro e cinema em cena — característica marcante da pesquisa artística da diretora. O texto foi desenvolvido em colaboração com o roteirista Lucas Paraizo, e o elenco conta ainda com Danilo Grangheia e Julia Bernat, além da participação de Marjorie Estiano no filme que integra o espetáculo.